China Colocar tradutor de Bandeiras no BloggerFrance Colocar tradutor de Bandeiras no BloggerGermany Colocar tradutor de Bandeiras no BloggerItaly Colocar tradutor de Bandeiras no BloggerJapan Colocar tradutor de Bandeiras no BloggerUnited%20States%20of%20America%20%28USA%29 Colocar tradutor de Bandeiras no BloggerRussian%20Federation Colocar tradutor de Bandeiras no BloggerSpain Colocar tradutor de Bandeiras no Blogger

ENTREVISTA DE SANDRO PENELÚ, CANTOR E ESCRITOR BAIANO

Por Fabio Sousa, 21/05/2013



Sandro Penelú, cantor e escritor de Feira de Santana – BA, é sem dúvida um nome marcante da cultura do amado Estado da Federação. Nesta entrevista ele mostra a sua profundidade de Espírito, sua visão abrangente e conta para nós algumas coisas que eu queria saber e que acho que são do interesse de todos. Não ficaremos por aqui, já que quero estar cada vez mais perto de gente como ele: com G maiúsculo.

Vejam:

 

FABIO SOUSA: SANDRO, DE CARA EU DIGO QUE ADORO SUAS POESIAS. DE ONDE NASCEM AS SUAS INSPIRAÇÕES PARA ESCREVER POEMAS?

 

SANDRO PENELÚ – Bom, meu caro Fabio, antes de qualquer coisa, gostaria de dizer da minha satisfação e honra por estar sendo entrevistado por uma pessoa tão sensível e inteligente como você. Olha, eu costumo dizer que meus poemas são uma pequena faceta das minhas loucuras. Creio que todos temos um pouco de desvario, de anti-razão. O próprio título do meu próximo livro é bastante sugestivo nesse aspecto: “Grito das Entranhas”.

 

Sandro Penelú


FABIO SOUSA: ALIÁS, EU ACHEI O TÍTULO DE SEU PRÓXIMO LIVRO BASTANTE ORIGINAL E PENSEI: ‘MEU DEUS, POR QUE EU NÃO INVENTEI ESSE NOME PRIMEIRO?!...’ GENIAL MESMO, SANDRO! E ALÉM DE POESIAS, VOCÊ ESCREVE EM OUTROS GÊNEROS?

 

SANDRO PENELÚ – Tenho também um livro de crônicas e um romance prontos. Enquanto não chega o momento de seus lançamentos, vou publicando algumas dessas crônicas em jornais daqui de Feira de Santana – BA e em sites na Internet.

 

FABIO SOUSA: PARA SORTE NOSSA! E O SANDRO PENELÚ CANTOR, ONDE ENCONTRA INSPIRAÇÃO?

 

SANDRO PENELÚ – Alguns cantores me marcaram muito, como Caetano, Renato Russo, Fagner e Zé Ramalho. Entretanto, depois de 25 anos de carreira, você acaba desenvolvendo sua própria personalidade nas interpretações.

 

Sandro Penelú


FABIO SOUSA: ENTÃO, VOCÊ SÓ CANTA MPB?

 

SANDRO PENELÚ – O próprio termo MPB é muito abrangente, pois envolve diversos estilos de alto nível cultural e musical. Meu repertório é composto de MPB, Pop Nacional, Música Regional, Samba, Reggae e a boa e velha Bossa Nova.

 

FABIO SOUSA: QUE DELÍCIA DE REPERTÓRIO! VENHA CÁ: VOCÊ ESTÁ DISTRIBUINDO MÚSICAS E TEXTOS SEUS ATRAVÉS DE UM BLOG. FALE PARA NÓS O ENDEREÇO E COMO SURGIU A IDEIA.

 

SANDRO PENELÚ – A Internet tem também essa vantagem de poder compartilhar minhas produções e interpretações com os que admiram e valorizam o meu trabalho. Nas minhas inquietações, tive a ideia de reunir essas produções e interpretações no blog  www.sandropeneluvirtual.blogspot.com  e devo lhe dizer que estou muito satisfeito e agradecido com os acessos.

 

FABIO SOUSA: EU CONFESSO QUE SOU VISITANTE ASSÍDUO! É TÃO BOM PODER TER UM ESPAÇO EM QUE A GENTE POSSA VISITAR E LER SEUS TEXTOS E BAIXAR SUAS MÚSICAS!

VAMOS FAZER UM JOGO: EU DIGO A FRASE E VOCÊ DEFINE: SANDRO PENELÚ POR SANDRO PENELÚ:

 

SANDRO PENELÚ – Alguém sempre interessado no ser humano.

 

FABIO SOUSA: O AMOR PARA SANDRO PENELÚ:

 

SANDRO PENELÚ – No nível humano, ainda estamos começando a engatinhar...

 

FABIO SOUSA: A FAMÍLIA PARA VOCÊ:

 

SANDRO PENELÚ – Palco de reencontros e acertos.

 

FABIO SOUSA: SANDRO, ADOREI ESSA REFLEXÃO! PROFUNDA, HEIN! A ESPIRITUALIDADE...:

 

SANDRO PENELÚ - O principal no ser, pois é a essência.

 

FABIO SOUSA: SANDRO, QUERO DEIXAR CLARO QUE O NOSSO BATEPAPO APENAS COMEÇOU, POIS SINTO QUE A NOSSA UNIÃO VAI SER PROMISSORA...

 

SANDRO PENELÚ – Que bom, meu velho. As pessoas se reencontram neste mundo, mesmo sem nunca terem se tocado.

 

FABIO SOUSA: ISSO MESMO! GRAÇAS À TECNOLOGIA PUDEMOS VENCER DISTÂNCIAS E PRODUZIR COISAS BOAS JUNTOS. SAIBA DA MINHA ADMIRAÇÃO DE SEMPRE. OBRIGADO PELA ENTREVISTA E POR TUDO. É SEMPRE UMA HONRA!

 

SANDRO PENELÚ – Eu que agradeço! E que a vida nos seja sempre leve. Sigamos em frente, fazendo do ser humano a peça-chave na gigantesca engrenagem que é o Universo... Abração! 



Comentários




Fabio Sousa

Escritor, Psicanalista, autor do livro Peregrinação Interior: Transcendência.

Cadastro Newsletter


Cadastre-se e receba textos, entrevistas etc. no seu e-mail.

Cadastre-se e receba textos, entrevistas etc. no seu e-mail.

Redes Sociais

Facebook  Twitter  You Tube

Formulário de
Contato


© Fabio Sousa. Todos os direitos reservados. -- Desenvolvido por Makelop.com Soluções Web.