China Colocar tradutor de Bandeiras no BloggerFrance Colocar tradutor de Bandeiras no BloggerGermany Colocar tradutor de Bandeiras no BloggerItaly Colocar tradutor de Bandeiras no BloggerJapan Colocar tradutor de Bandeiras no BloggerUnited%20States%20of%20America%20%28USA%29 Colocar tradutor de Bandeiras no BloggerRussian%20Federation Colocar tradutor de Bandeiras no BloggerSpain Colocar tradutor de Bandeiras no Blogger

Correio Sentimental

O Correio Sentimental serve para que você abra sua alma e me faça questões. Envie-me suas dúvidas e eu as responderei nesta seção.



Nome: Luana Jacomini

Boa tarde Fabio, me chamo Luana e estudo o terceiro ano de psicologia. Nesse semestre, teremos uma matéria a qual precisamos montar um pré-projeto do nosso TCC, e meu tema é "Dependência Emocional. Por que as pessoas não conseguem se desvincular de relacionamentos conturbados e abusivos"... Lendo um dos artigos da Scielo, vi que foi citado seu nome, quando foi definido o "porque" dessas pessoas não conseguirem sair, quais são os fatores... Me interesso muito em estudar essa área e entender um pouco mais do que se passa na cabeça de pessoas com esse problema, gostaria muito se você pudesse me ajudar me orientando qual leitura devo fazer a respeito desse assunto, onde encontrarei respostas do porque as pessoas não conseguem se separar mesmo quando estão sofrendo... Agradeço desde já a atenção! Forte abraço.

Resposta

Boa noite, Luana!

Tudo joia?
Primeiro, uma observação: não é porque "as pessoas", mas porque pessoas, já que não são tod@s que agem assim.
Seria interessante que você conhecesse toda a teoria psicanalítica, notadamente naquilo que tange ao complexo de Édipo e à projeção da anima e animus do arcabouço junguiano. Igualmente, domine sadomasoquismo.
Fora isso, tem um livro muito interessante do psicólogo Albert J. Bernstein, intitulado Vampiros emocionais: como lidar com pessoas que sugam você - pode levar você a alguns insights.
Na minha clínica, utilizo também quesitos aprendidos da psicologia transpessoal quando trabalho este tema com algum analisando.
Só quero deixar claro para os visitantes do meu site que a separação nem sempre é a solução que o analisando encontra para um relacionamento doente.

Qualquer coisa, estou por aqui. Outro forte abraço!

Fabio Sousa



Nome: Aender Olywer

Incrível viver em um mundo onde o ser não sabe o que lhe espera a diante, planeja, projeta, e a vida lhe manda diversas surpresas de presente para que saiba, ou aprenda a lhe dar com suas dores e (anseios) ate que ele se experiencia do novo e aprende lhe dar, assim sendo, o novo lhe torna pratico a utilizar no dia a dia tornando-lhe um ser sábio ate que lhe venha o novo aprendizado.

Resposta

Com certeza.


Abraços, cara!

Fabio


Página 2 de 17     << 1 2 3 4 >>


Fabio Sousa

Escritor, Psicanalista, autor do livro Peregrinação Interior: Transcendência.

Cadastro Newsletter


Cadastre-se e receba as novidades do site do escritor Fabio Sousa.

Cadastre-se e receba as novidades do site do escritor Fabio Sousa.

Redes Sociais

Facebook  Twitter  You Tube

Formulário de
Contato


© Fabio Sousa. Todos os direitos reservados. -- Desenvolvido por Makelop.com Soluções Web.