China Colocar tradutor de Bandeiras no BloggerFrance Colocar tradutor de Bandeiras no BloggerGermany Colocar tradutor de Bandeiras no BloggerItaly Colocar tradutor de Bandeiras no BloggerJapan Colocar tradutor de Bandeiras no BloggerUnited%20States%20of%20America%20%28USA%29 Colocar tradutor de Bandeiras no BloggerRussian%20Federation Colocar tradutor de Bandeiras no BloggerSpain Colocar tradutor de Bandeiras no Blogger

Correio Sentimental

O Correio Sentimental serve para que você abra sua alma e me faça questões. Envie-me suas dúvidas e eu as responderei nesta seção.



Nome: Lú Kelly

Boa noite Fabio, dando uma passadinha por aqui!rsrs...

Resposta

Oi, Lú!


Pode passar!
Fique à vontade: a casa é sua!

Abraços.



Nome: Léo

Fabio, terminei um relacionmento de 8 mÊses e esta sendo bastante dificil lidar com isso tudo. Como lidar com isso tudo? As vezes tenho medo de esquecer ela, não sei o que se passa. Ando muito confuso com isso tudo.Sempre fica aquela coisa de volta ou não volta. Queria você pudesse me ajudar com toda essa situação, e como amenizar a dor? a solidão? a falta ? a saudade.. como posso amadurecer com isso tudo. e eu não sinto vontade de ficar com outras pessoas.

Resposta

Léo, obrigado por ter escrito!

Se você não sente vontade de ficar com outras pessoas o bicho pega! Isso porque talvez você olvidasse mais rapidamente o apego se estivesse com alguém. Não que esta seja uma regra a ser seguida em todos os casos parecidos com o seu (pode até ser ruim em outras ocasiões similares), mas minha intuição me diz que para você seria melhor.
Se a relação já terminou, se ela disse claramente que não quer mais você, por que o medo de esquecer esta mulher? Já pensou na quantidade de gatinhas dando sopa, prontas para serem felizes, e em você, cheio de juventude e amor pra dar?!... Amar é gostoso, ser correspondido, melhor ainda. Se não somos correspondidos por alguém, por que desperdiçar tempo quando podemos encontrar uma pessoa que nos dê todo o amor e carinho que merecemos?
Para amenizar a dor: namore sendo sincero com as parceiras (mas, por favor, não vá falar da falta da ex) e compreenda bem aquilo pelo que você está passando.
Para aplacar a solidão: saia com os amigos, além de fazer o que disse acima, e faça coisas que lhe dão prazer (sexo seguro e gostoso é uma boa pedida).
Para a falta, a saudade: caia na real: se ela disse que não tem volta, deixe de ser besta e siga a sua vida em frente; numa relação, quando não há reciprocidade, não vale a pena investir.
Você irá amadurecer com tudo isso durante e após o processo. Vai rir da situação quando terminar. Vai se perguntar como foi capaz de ficar curtindo uma fossa por conta de quem não amava você.

Bora, meu fí, vá à luta!

Dr. Fabio Sousa


Página 17 de 17     << 15 16 17


Fabio Sousa

Escritor, Psicanalista, autor do livro Peregrinação Interior: Transcendência.

Cadastro Newsletter


Cadastre-se e receba as novidades do site do escritor Fabio Sousa.

Cadastre-se e receba as novidades do site do escritor Fabio Sousa.

Redes Sociais

Facebook  Twitter  You Tube

Formulário de
Contato


© Fabio Sousa. Todos os direitos reservados. -- Desenvolvido por Makelop.com Soluções Web.