China Colocar tradutor de Bandeiras no BloggerFrance Colocar tradutor de Bandeiras no BloggerGermany Colocar tradutor de Bandeiras no BloggerItaly Colocar tradutor de Bandeiras no BloggerJapan Colocar tradutor de Bandeiras no BloggerUnited%20States%20of%20America%20%28USA%29 Colocar tradutor de Bandeiras no BloggerRussian%20Federation Colocar tradutor de Bandeiras no BloggerSpain Colocar tradutor de Bandeiras no Blogger

Correio Sentimental

O Correio Sentimental serve para que você abra sua alma e me faça questões. Envie-me suas dúvidas e eu as responderei nesta seção.



Nome: arnaldo

Bom dia eu namorei 4 meses uma mulher a gente se amava muito mas fui me afastando dela por problemas n minha vida ela triste arrumou um primo d mato grosso namorou e n gostou dele msm estando c relaçao c ele ela dormia cmg depois em março conheceu ele n mato grosso pessoalmente e se separou e falou q me ama o primo chingou ela d td q e nome feio ai esse mes ela voltou p ele e junho vao se casar pq ela me falou q n tem nada na vida e eu tbm n tenho ai faca c medo de passar necessidade e o motivo d primeira briga c o primo dela foi pq ela falou meu nome varias vezes enquanto dormia eu amo ela e ela tbm fez d td p ficar cmg n tiro ela d mente me ajude p favor

Resposta

Quantos anos você tem, Arnaldo? Isso é importante - e se você puder contactar-me no Facebook poderei ajudar-lhe melhor.

Veja: casamento é coisa séria, decisão que deve ser tomada conscientemente, pois acarreta uma série de obrigações e outros desdobramentos importantes. O casamento deve ser feito no clima de amor entre os nubentes e no momento certo - o que é sentido pelos noivos.
É importante saber a sua idade e a dela, porque quando somos muito jovens não raramente estamos propensos a paixões avassaladoras que não passam disso - paixões - e que porém tomam a imagem de algo mais. Esse algo mais é o amor, que deve ser escutado como condição sine qua non do casamento.
De qualquer forma, desenvolva a calma e decida da melhor maneira.

Dr. Fabio Sousa



Nome: Jean

Boa noite, Fábio. Sou uma pessoa se cobra muito, e se algo não acontece como planejo ou dar errado, eu fico triste e me sentindo incapaz.

Resposta

O plano é apenas uma rota, que pode ser mudada a qualquer momento de acordo com o que acontece. É importante, mas não é estático. Muitas vezes o que achamos que saiu errado foi uma mudança que ocorreu para nosso benefício - e perceberemos depois. Se algo sucedeu que não nos proporcionou bons momentos, o que deve-se fazer é agir para superar o problema, não sentir-se incapaz. A tristeza é natural em situações assim - o que interessa é não nos demorarmos nela.
Você deve procurar saber quais são as causas que deixam-no com essa sensação de incapacidade - e para isso fazer análise, despertando o seu potencial.
O fato de você cobrar de si mesmo ótimos resultados tem lados positivos, como o de busca da excelência naquilo que fizer. O seu problema aqui é o excesso.

Continuo às ordens. Faça análise.

Abraços.


Página 1 de 17     1 2 3 >>


Fabio Sousa

Escritor, Psicanalista, autor do livro Peregrinação Interior: Transcendência.

Cadastro Newsletter


Cadastre-se e receba as novidades do site do escritor Fabio Sousa.

Cadastre-se e receba as novidades do site do escritor Fabio Sousa.

Redes Sociais

Facebook  Twitter  You Tube

Formulário de
Contato


© Fabio Sousa. Todos os direitos reservados. -- Desenvolvido por Makelop.com Soluções Web.